vagas

Cursos de espanhol gratuitos: veja quem são os principais sites e aplicativos

Você sabia que existem opções de cursos de espanhol gratuitos, com acesso diretamente pelo celular?

Um sonho, não é mesmo?

Saiba que isso hoje é realidade.

Aprender uma língua nova além da nossa é muito importante, seja apenas para aprendizado, quando for um caso de necessidade, como quando viajar para um lugar fora do Brasil, ou até se um dia você for para faculdades em países em que a língua predominante você não domine.

Dessa forma, é sempre bom ter um conhecimento a mais de duas línguas específicas: o inglês e o espanhol.

Apesar do inglês ser considerado uma língua universal, ou seja, quase todas as pessoas de grande parte dos países falam,  o espanhol, também é bastante usado, e o melhor, próximo do português brasileiro;

Aliás, por ser uma língua que alguns consideram mais fácil de aprender, para estudar espanhol, assim como também tem para o inglês, existem muitas formas das quais você pode usufruir, e o melhor, muitas delas são gratuitas.

Com isso, existem tanto sites como aplicativos que você pode fazer um cursos de espanhol super completos, onde alguns possuem ferramentas para você falar com pessoas fluentes em espanhol, e outras coisas.

Sendo assim, para quem tem interesse em aderir conhecimentos de uma outra língua que pode lhe ser útil mais na frente, iremos mostrar agora os melhores sites e aplicativos onde você pode estudar espanhol.

Duolingo

O aplicativo duolingo pode ser considerado como um jogo interativo, o que o torna tão popular entre os brasileiros.

Entretanto, não é porque está mais para um jogo que ele é simples pelo contrário, o duolingo é bem estimulante, e chega a ser mais apropriado para pessoas que não tem muito tempo de estudo, isso porque as aulas são curtas, mas bem completas.

Além disso, as aulas se dividem em temas, onde em cada aula são englobados exercícios de leitura, compreensão e fala, para só assim o aluno passar para o próximo nível.

Inclusive, o App também conta com outras línguas como inglês, francês, italiano e outras.

No entanto, vale lembrar que o que será ensinado não possui um direcionamento para comunicação.

Ou seja, no mesmo não existe uma aula para conversação.

Por isso, se você pretende aprender espanhol mais especificamente para conversar, esses App não é o indicado.

Beelinguapp

Diferentemente do aplicativo anterior que fornece curso de espanhol, no Beelinguapp você aprende por meio de músicas e audiobooks, que auxiliam no aprendizado da língua.

Dessa forma, ao escolher a historia, ela terá sua apresentação tanto em forma de audio, como também, em texto.

Assim, se tornará mais fácil para o aluno entender a pronúncia e também a escrita das palavras, além de poder compará-las com as em português.

Além disso, você pode escolher os níveis dos áudios em  básico, intermediário ou avançado, e também categorizá-los por cultura, ciência e tecnologia, e histórias populares.

Vale lembrar também que o aplicativo apresenta a versão paga, onde você tem direito a mais textos.

Mas, a versão gratuita já é suficiente para aprender e explorar uma vocabulário diferente.

Não é a toa que hoje está dentre os melhores cursos de espanhol gratuitos.

iVoox

Uma das maneiras mais recomendados para aprender uma língua nova é por meio da escuta, e é isso que o iVoox vai trazer.

Esse é um site que contém vários podcasts em espanhol, onde você vai poder ouvir diversos assuntos e ao mesmo tempo estará estudando algo novo.

Inclusive, assim como o Beelinguapp, esse site também permite que você filtre o que você vai ouvir de acordo com os temas que gosta, como, por exemplo, esportes, música, saúde, lazer e etc.

Por fim, os podcasts mais indicados lá são os “Se Habla Español” e o “Radio ambulante” , mas além desses você terá outras várias opções.

Busuu

Outra plataforma para você fazer um curso de espanhol e aprender mais sobre a língua é o Busuu.

A plataforma apresenta uma versão paga e uma totalmente gratuita, onde em ambas terão exercícios e conteúdos para fixação do idioma, visando um aperfeiçoamento na sua fala e escrita das palavras.

Além disso, o site consiste também em uma comunidade com pessoas do mundo todo que aprendem interagindo entre si.

Inclusive, o App possui professores super adequados e experientes para o ensino do espanhol.

Entretanto, apesar do cadastro ser totalmente gratuito, o conteúdo que é disponibilizado é voltado para o básico, e para adquirir conteúdos de níveis mais avançados é preciso comprar um plano.

Considerações finais

Está atrás dos melhores cursos de espanhol gratuitos, e com possibilidade de usar diretamente do seu celular? Essas opções são para você.

Não se prenda apenas uma lingua, e invista em aprender um novo idioma.

Nos vemos em breve.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo