CURSOS

Cursos gratuitos de informática: veja quais são as melhores plataformas online

Você sabia que é possível aproveitar a oportunidade e ter acesso a cursos gratuitos de informática, que visam principalmente o crescimento profissional?

Primeiramente, com certeza não é segredo para você que o mundo está automatizado, e ter uma formação pelo menos básica, nas áreas da informática, se faz essencial.

Saiba que hoje isso se tornou um verdadeiro pré-requisito mínimo para conseguir vagas em empresas.

Até porque, saber pelo menos a informática básica se tornou uma necessidade, para praticamente todos os setores, por mais simples que ele seja, dentro de uma empresa.

Sabendo disso, já pensou em fazer esse tipo de curso, 100% online, ou seja, sem precisar sair de casa, e o melhor, totalmente gratuito?

Portanto, para que você consiga ter acesso a isso, citaremos a seguir quais são as melhores plataformas online com cursos gratuitos de informática.

Não saia daí.

Fundação Bradesco

Começando a nossa lista, nós a temos, a Escola virtual da fundação Bradesco, que oferece uma série de cursos gratuitos online com certificado e reconhecido nacionalmente.

Dessa forma, são diversas categorias, focando principalmente no crescimento profissional, onde uma delas se trata da área de informática.

Sabendo disso, você consegue ter acesso a uma série de cursos importantes, sendo mais de 20 horas de conteúdo programativo na área da informática.

Além disso, um dos grandes diferenciais da plataforma, é que ainda existe uma área para cursos de informática destinados a pessoas com deficiência natural.

Então, se você tem alguma deficiência visual, ainda assim será possível ter acesso aos cursos, totalmente gratuito.

Para ter acesso basta acessar o site da Fundação Bradesco, criar uma conta, e acessar os cursos. No final você terá acesso ao certificado válido em todo o país.

SENAR EAD

Você sabia que mesmo na área Rural se torna possível hoje ter acesso a Cursos gratuitos de informática?

Sendo assim, o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), está oferecendo oportunidades de inclusão digital, através de cursos na área da informática.

Os cursos são totalmente gratuitos, podem ser acessados sem sair de casa, necessitando apenas conexão com a internet.

O objetivo principal da instituição, se trata de trazer habilidade básicas que ajudem o público dessas áreas a navegar na internet ou até mesmo entender como manusear um computador.

Por fim, para aqueles que tem dúvida a respeito da informática básica, esses cursos à distância, pode ser uma excelente escolha.

Os cursos são destinados principalmente para os públicos do meio rural, como agricultores familiares, produtores e trabalhadores rurais.

CIEE

Para quem está querendo obter a oportunidade do primeiro uma das opções mais procuradas, com toda certeza pode ser o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola).

Isso acontece porque hoje esse centro é uma das principais intermediadoras entre empresas e pessoas, principalmente o público mais jovem, que estão na busca do primeiro emprego.

Talvez seja até pensando nisso, que a empresa criou diversos cursos 100% online e gratuitos, destinados a formação das pessoas nas áreas da informática.

O interesse é que as pessoas consigam crescer o seu currículo, com a área da informática básica, e assim aumentar as chances de ingresso no mercado de trabalho.

Os principais cursos oferecidos são nas áreas: Pacote Office (Word e Excel) e também em programação básica (HTML)

Microsoft

Poucas pessoas sabem disso, mas a Microsoft, uma das maiores empresas no ramo de informática e tecnologia, disponibiliza cursos gratuitos, e com certificado.

Nesse sentido, uma das grandes opções ofertadas pela empresa, são os cursos de informática, principalmente focando na área básica.

Você pode ter acesso a cursos, como:

  • Word;
  • Excel;
  • PowerPoint;
  • Microsoft Teams;
  • E dentre outros.

Fora esses, são mais de 18 opções de cursos, focados principalmente em aplicativos desenvolvidos pela Microsoft.

O foco principal da empresa, é que você consiga dominar os principais aplicativos básicos, podendo ter maiores oportunidades no mercado de trabalho.

Para ter acesso aos cursos é muito simples, onde você pode realizar a inscrição agora mesmo, seguindo os passos:

  1. Vai até o site oficial da Microsoft;
  2. Depois clique em “suporte”;
  3. Role as opções de “Aprendizagem e treinamento”;
  4. Clique no link “Procurar Opções de Treinamento”;
  5. Por fim, clique em “Centro de Treinamento do Microsoft 365”.

Após fazer isso, todos os cursos disponíveis vão aparecer em sua tela, onde basta se inscrever, e aproveitar a oportunidade.

Google

Já parou para pensar que é possível ter um certificado nomeado por uma das maiores empresas do mundo, como é a Google?

Dessa forma, saiba que a Google vem oferecendo diversos cursos gratuitos de informática e webmarketing, focando no desenvolvimento pessoal e profissional.

A empresa foca em preparar ainda mais as pessoas para as tendencias do futuro, tornando profissionais atualizados.

Você pode encontrar até cursos relacionados a como ter uma melhora na sua produtividade pessoal.

Por fim, para aproveitar essa oportunidade, você precisa ir diretamente ao site Actívate do Google, e aproveitar as oportunidades.

A única observação, é que o site até o momento só se encontra em espanhol.

Considerações finais

Agora que você sabe onde encontrar boas plataformas com cursos gratuitos de informática, o que está esperando para crescer o seu currículo?

Saiba que ter esse tipo de formação, deixou de ser algo opcional, para essencial nos dias de hoje.

Nos vemos em breve.

Botão Voltar ao topo