Jovem Aprendiz

Como se inscrever no Jovem Aprendiz Branco do Brasil  

Trabalhe até seis horas por dia no Jovem Aprendiz Banco do Brasil. Veja o passo a passo para se inscrever.

Anúncios

por Paola Patrício

Publicado em 06/01/2023

Sua oportunidade de entrar para equipe do primeiro banco brasileiro! Veja como.

Veja o passo a passo para se inscrever no Programa de Aprendizagem do Banco do Brasil (Fonte: Central Vagas / Adobe Stock)

O Jovem Aprendiz Banco do Brasil é um programa muito concorrido. Afinal, esse é o primeiro banco brasileiro, sendo uma empresa muito concorrida. A instituição acredita no potencial do jovem e, por isso, investe neles com atenção e dedicação.

Sendo assim, quem entra no Banco do Brasil como menor aprendiz tem grandes oportunidades de crescimento. Mas tudo isso depende também do esforço e potencial de cada aprendiz. Veja como se inscrever no programa.

card

Jovem Aprendiz

Vagas abertas no BB

Oportunidade de crescimento!

Se inscreva para trabalhar no banco mais tradicional do BRASIL.

Veja um anúncio e seja redirecionado a outro site

Veja o passo a passo para se inscrever no Jovem Aprendiz Banco do Brasil

Muitos jovens desejam iniciar sua trajetória profissional em uma empresa renomada. Contudo, a falta de experiência impede muitos de realizar esse sonho. Mas o Banco do Brasil acredita no potencial do jovem.  Por isso, ela é parceira do Programa Jovem Aprendiz. 

Sendo assim, para fazer a inscrição é preciso procurar uma das plataformas parceiras, como o CIEE. Afinal, essa é uma ESFL (Entidade Sem Fins Lucrativos).

O portal aceita currículos todos os dias dos candidatos jovens aprendizes.  Portanto, ao cadastrar seus dados no site, eles serão enviados diretamente para empresas parceiras. Neste caso, o Banco do Brasil. 

Para cadastrar o seu currículo no Jovem Aprendiz Banco do Brasil, siga o passo a passo a seguir: 

Inscrever no Jovem Aprendiz Banco do Brasil. (Fonte: Central Vagas / Adobe Stock)
  • Entre no site CIEE (ou outro que tiver parceria com o banco) e coloque o seu login e senha;
  • Selecione a opção acessar; 
  • Vá em “cadastrar”;
  • Preencha todos os dados solicitados e espere ser chamado para participar do programa.

No site do Banco do Brasil o menor aprendiz também consegue mais informações sobre o cadastro. Além disso, direciona o candidato ao site de inscrição. 

Vantagens de ser Jovem Aprendiz Banco do Brasil 

Inscrever no Jovem Aprendiz Banco do Brasil. (Fonte: Central Vagas / Adobe Stock)

O Banco do Brasil é referência entre as instituições bancárias brasileiras. Portanto, trabalhar na empresa como Jovem Aprendiz é bastante vantajoso.

Todavia, o Aprendiz terá obrigações básicas dentro do banco. Sendo assim, realiza tarefas simples no dia a dia, mas, extremamente essenciais para o bom funcionamento de toda organização.

Confira as vagas na Caixa

Veja como é o passo a passo para se cadastrar no programa jovem aprendiz da Caixa Econômica.

O Banco do Brasil quer acompanhar a caminhada de cada jovem que entra na instituição. Portanto, quer contribuir com o seu crescimento profissional e potencializar os seus talentos. 

Sendo assim, uma das vantagens de trabalhar nele é estar em um ambiente inclusivo, dinâmico e criativo. Assim, o banco incentiva o seu menor aprendiz a ter uma carreira que ajude a empresa a construir crescer.

Jovem Aprendiz Itaú

Inscreva-se no Jovem Aprendiz Itaú

O Programa Jovem Aprendiz Itaú oferece mais de 800 horas de aprendizado e salário compatível com o do mercado. Veja como se inscrever.

A empresa se atenta ao detalhe desse ser o primeiro emprego do Jovem Aprendiz. Por isso, o deixará sob os cuidados de um profissional experiente. Portanto, você tem a oportunidade de aprender com quem já domina o assunto, sendo uma motivação a mais para realizar a atividade com eficiência e dentro do prazo.

Entre as vantagens do programa, o aprendiz tem:

  • Trabalhar seis horas por dia, assim poderá conciliar o trabalho com o estudo;
  • Ter benefícios garantidos por lei;
  • Receber até um salário mínimo e meio;
  • Conquistar uma boa bagagem de experiência profissional;
  • Ter um currículo atrativo para o mercado de trabalho.
Jovem Aprendiz VALE

Conquiste sua vaga na Vale

Veja como participar do processo seletivo do Jovem Aprendiz VALE e tentar uma vaga em uma das maiores mineradoras mundiais.

O que o Jovem Aprendiz Banco do Brasil precisa cumprir?

O Banco do Brasil proporciona um ambiente de trabalho tranquilo e com muitas vantagens. Mas, em contrapartida, para permanecer sob contrato, o jovem deverá:

  • Ter um o bom desempenho na escola;
  • Ser pontual no trabalho;
  • Ter um bom relacionamento com os colegas;
  • Exercer as suas atividades conforme orientado e solicitado.

Ao dar o seu melhor, o Jovem Aprendiz Banco do Brasil tem a chance de terminar o tempo de contrato de trabalho da melhor maneira possível. Assim, quem sabe, a empresa pode efetivá-lo, se necessário.

Quem pode se inscrever?

Inscrever no Jovem Aprendiz Banco do Brasil. (Fonte: Central Vagas / Adobe Stock)

Para se tornar um Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2023 você deve ter o perfil exigido. Portanto, corresponder às regras do programa. São elas:

  • idade entre 14 anos e 22 anos incompletos;
  • renda familiar de até um salário mínimo nacional per capita;
  • matriculados na rede de escolas públicas ou em escolas particulares, desde que bolsistas, com bom aproveitamento e frequência regular na escola, caso não concluído o ensino médio.
  • cursando, no mínimo, a primeira série do ensino médio, caso não concluído o ensino médio. Se tiver concluído o ensino médio, não pode estar cursando ou ter concluído o nível superior.

Garanta sua vaga no Jovem Aprendiz Bradesco

Para se inscrever o Jovem Aprendiz Bradesco é necessário ter entre 16 e 23 anos de idade. Confira.

Benefícios pagos do Jovem Aprendiz Banco do Brasil 

No Banco do Brasil, além das vantagens citadas acima, o jovem aprendiz tem outros benefícios.  Separamos uma lista para te mostrar quais são elas. Confira:

  • Salário mínimo e meio como pagamento;
  • Plano de saúde;
  • Bolsa-auxílio;
  • Vale-transporte;
  • Vale-refeição de R$200.

O salário do Aprendiz corresponderá às horas de trabalho. Portanto, como é garantido por meio da Lei de Aprendizagem, L10097/2000. 

Você aprendeu a se inscrever no Programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2023. Agora convidamos você a ver o próximo conteúdo e conhecer mais oportunidade de se candidatar no Jovem Aprendiz Santander. Conheça todos os detalhes sobre esse projeto.

Garanta sua vaga no Santander

Saiba como participar do Programa Jovem Aprendiz Santander e atue em um dos maiores bancos do Brasil. Confira.

Sobre o autor

Paola Patrício

Em Alta

content

Como trabalhar na Elektro

Essa empresa se preocupa com o bem estar dos seus colaboradores e busca sempre oferecer o que há de melhor para que os mesmos tenham mais qualidade de vida.

Continue lendo
content

Indeed Vagas: saiba como se cadastrar

O Indeed Vagas é uma plataforma fácil e prática de manusear. Encontre sua oportunidade de emprego em poucos cliques. Veja.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como se inscrever no Jovem Aprendiz Itaú  

Veja qual o passo a passo para se cadastrar no Programa Jovem Aprendiz Itaú. O processo é simples e todo online. Confira.

Continue lendo
content

Seja MEI: entenda como funciona

Ser MEI é a forma mais fácil e simples de tirar o sonho do próprio negócio do papel. Confira como funciona essa modalidade de empresa.

Continue lendo