Vagas
Como ser entregador do Mercado Livre: passo a passo completo
Para trabalhar como entregador do Mercado Livre você precisa ter mais de 18 anos e fazer o cadastro pelo app. Confira abaixo o passo a passo para fazer isso!
Anúncios
Ser entregador do Mercado Livre: veja como aproveitar a oportunidade
Cada vez mais, surgem opções de trabalhos por conta própria que são realmente interessantes. Nesse sentido, queremos mostrar hoje como ser entregador do Mercado Livre (Meli).
Afinal, no Meli você trabalha quando tem disponibilidade e pode fazer das entregas uma renda extra ou então sua ocupação integral.
Outra questão importante é que as entregas podem ser feitas todos os dias da semana de acordo com a demanda. Além disso, os ganhos chegam a R$240,00 por dia.
Então, acha que está na hora de trabalhar sem dar satisfação à um chefe? Se sim, aproveite para conferir como fazer as entregas pelo Mercado Livre.
O trabalho de quem faz entregas para o Mercado Livre
Primeiro de tudo, para ser entregador do Mercado Livre, como falamos acima, você deve ter mais de 18 anos e carteira de motorista.
Além disso, deve dirigir um veículo com menos de 15 anos e, no caso de motos, esta precisa ter baú ou mochila de ao menos 80L.
Na parte jurídica, necessita de CNPJ e estar cadastrado como MEI cuja função principal ou secundária é de entregador.
Isso garantido, o trabalho consiste em se dirigir até um dos centros de distribuição, conferir as ofertas de entregas disponíveis, traçar a melhor rota e entregar os pacotes.
Depois que concluir tudo, o Mercado Livre faz o pagamento correspondente na semana seguinte. Esse dinheiro chega para você por meio da conta no Mercado Pago.
Como fazer o cadastro para ser entregador do Mercado Livre: passo a passo
Agora que entendemos o que faz um entregador do Mercado Livre, confira como fazer isso no passo a passo a seguir:
- Em primeiro lugar, instale o aplicativo “Mercado Envios Extra” no seu celular com sistema Android.
- Assim que fizer isso, pode dar início ao cadastro inserindo os dados e documentos solicitados.
- Em seguida, faça o tutorial online sobre o uso do app. Esta é uma etapa obrigatória para exercer a função de entregador.
- Quando tudo estiver pronto, você pode começar a trabalhar.
Então, bora começar a fazer as entregas e garantir uma grana a mais todas as semanas?
Confira também as oportunidades da Magalu
Caso você não tenha nenhum veículo em seu nome ou prefira trabalhar em um local fixo como CLT, também temos uma opção bem bacana.
Nesse sentido, assim como no Mercado Livre você pode ser entregador, na Magazine Luiza é possível assumir cargos na área de logística.
Mas, a empresa, considerada uma das melhores para trabalhar no Brasil não para por aí!
Assim sendo, ela oferece vagas nas lojas, na administração e nas empresas de tecnologia ligadas ao grupo.
Para conhecer mais sobre as vagas e benefícios de ser empregado pelo Magalu, confira a sugestão de leitura logo abaixo.
Como trabalhar na Magazine Luiza
A Magazine Luiza é uma gigante do varejo brasileiro que oferece boas vagas de emprego com benefícios como seguro de vida e bolsas de estudo. Veja as vagas disponíveis.
Em Alta
Como se cadastrar no Lady Driver motorista
A plataforma Lady Driver motorista chegou para proporcionar uma renda extra a várias mulheres. Veja o passo a passo para se cadastrar.
Continue lendoComo se inscrever no Jovem Aprendiz Bradesco
Para se inscrever no Jovem Aprendiz Bradesco é necessário ter entre 16 e 23 anos, em especial, os jovens de baixa renda de todo o país. Confira
Continue lendoVocê também pode gostar
5 opções de app para restaurar fotos: reviva suas melhores lembranças
Se emocione vendo suas lembranças antigas com qualidade usando um app profissional para restaurar aquelas fotos antigas da família!
Continue lendoSaiba como fazer seu cadastro para ser Revendedora Hinode
Saiba como se cadastrar para ser uma revendedora Hinode, e ainda obtenha dicas indispensáveis para começar as suas vendas com sucesso!
Continue lendoPretensão Salarial: quanto pedir?
Para definir sua pretensão salarial é preciso levar em conta seu custo de vida, as médias do mercado e outros fatores. Saiba como fazer!
Continue lendo