Jovem Aprendiz

Como criar perfil de aprendiz no LinkedIn

Entenda como criar perfil de aprendiz no LinkedIn e conseguir uma oportunidade de primeiro emprego.

Anúncios

Cadastre seu currículo na rede social e obtenha o primeiro emprego

linkedin vagas
Vagas abertas diariamente (Fonte: Adobe Stock)
card

Vagas de Emprego

Oportunidades no Linkedin

Encontre a vaga ideal!

Entre na plataforma, faça seu cadastro e mude o rumo da sua carreira.

Você será redirecionado a outro site

Você sabe como criar perfil de aprendiz no LinkedIn? Afinal, suas chances são grandes de conseguir uma oportunidade por meio dessa rede social. Isso porque muitas empresas usam essa plataforma para contratar seus aprendizes e funcionários. 

Portanto, que tal conseguir sua oportunidade por meio do LinkedIn? Crie um currículo e saia na frente. Continue acompanhando e saiba como.

Tudo sobre o LinkedIn para aprendiz 

LinkedIn para Jovem Aprendiz (Fonte; Adobe Stock).

O LinkedIn é uma rede social voltada para conexões profissionais. Portanto, é uma ótima ferramenta de networking. Além disso, a plataforma é usada por empresas do mundo inteiro. 

Atualmente, a rede social possui mais de 500 milhões de usuários. Todavia, está presente em 24 países e disponível em 24 idiomas diferentes.

Diversas empresas em todo o mundo está conectada nessa rede. Portanto, saber como criar perfil de aprendiz no LinkedIn é um passo importante. Afinal, por meio dela você interage com bons profissionais e empresas. Suas chances são muitas!

card

Vagas de Emprego

Oportunidades no Linkedin

Encontre a vaga ideal!

Faça o seu cadastro na rede social profissional.

Você será redirecionado a outro site

Sendo assim, dentro do LinkedIn você cria o seu currículo e envia para as empresas e seus contatos profissionais. Porém, essa não é a única função dessa rede social. Afinal, ela é abrangente.

Veja abaixo algumas funcionalidades do LinkedIn:

  • As organizações podem pesquisar, selecionar e recrutar profissionais, mesmo quem não esteja procurando emprego, mas que encaixam no perfil desejado;
  • Tem uma lista de vagas de empregos e espaço para se candidatar nas oportunidades pretendidas, por meio de uma ferramenta própria de busca;
  • Se você trabalha com vendas, pode criar conexões com potenciais clientes e potencializar seu negócio;
  • Parecido com o Facebook, no LinkedIn você pode fazer publicações, mas também curtir, comentar, compartilhar posts e adicionar contatos.

Como usar o LinkedIn para conseguir um emprego  

vantagens linkedin
Usuários têm inúmeras vantagens na rede social (Fonte: Adobe Stock)

Se você está em busca de um emprego, o LinkedIn é uma excelente ferramenta. Afinal, o site da rede social está disponível para todas as pessoas. 

Todavia, se você é estudante e procura um estágio, tem oportunidades também. Bem como há vagas para quem é jovem aprendiz e procura o primeiro emprego.

Há chances para quem deseja um salário maior, se está em busca de recolocação profissional e outros. Seja qual for o motivo, essa rede social é para você. O cadastro é necessário. 

card

Vagas de Emprego

Oportunidades no Linkedin

Encontre a vaga ideal!

Faça o seu cadastro na rede social profissional.

Você será redirecionado a outro site

Há inúmeras vantagens em aprender a como criar perfil de aprendiz no LinkedIn.  Assim, selecionamos abaixo as principais para você ver como é importante ter um cadastro nessa rede social. Veja:

  • Tenha diariamente acesso a listas de vagas de empregos divulgadas pelas instituições;
  • Grande chance de criar networking e fazer novos contatos profissionais;
  • Criar um currículo interessante, profissional, que tenha mais visibilidade;
  • Manter-se atualizado sobre o mercado de trabalho.

Quem pode ser jovem aprendiz 

vagas de emprego linkedin
Inúmeras vagas de emprego cadastradas diariamente (Fonte: Adobe Stock)

Se você está à procura do primeiro emprego, saiba que o LinkedIn também pode ser uma boa ferramenta. Afinal, a rede social divulga diversas vagas de jovem aprendiz, por meio do Programa de Aprendizagem. 

Esse é um programa do Governo Federal, que tem parceria com algumas empresas públicas e também privadas. Todavia, ele concede oportunidade de trabalho para jovens entre 14 a 24 anos. 

O programa é regido pela Lei 10097/00. Portanto, oferece ao jovem trabalhador os benefícios:

  • Salário mínimo vigente, 
  • FGTS,
  • 13º salário, 
  • Vale Transporte,
  • Auxílio Alimentação,
  • Cursos de qualificação profissional,
  • Contrato para trabalhar no período de dois anos.

Saiba como criar um perfil de aprendiz no LinkedIn  

Digitando um currículo
Escreva seu currículo sem erros gramaticais (Fonte: Adobe Stock)

Até aqui vimos como funciona o LinkedIn e o Programa Jovem Aprendiz. Portanto, sabe que é essencial cadastrar seu currículo nessa rede social. Sendo assim, é hora de aprender a como criar perfil de aprendiz no LinkedIn. 

Todavia, para te auxiliar nesse processo, preparamos um tutorial com o passo a passo. Assim, você vai saber como criar seu perfil de jovem aprendiz no LinkedIn. Confira:

Cadastro no LinkedIn – como criar perfil de aprendiz no LinkedIn

O primeiro passo para criar seu perfil no LinkedIn é acessar o site oficial e ir em cadastrar-se. Então, em seguida, você deve digitar seu e-mail, criar uma senha e clicar em “Aceite e Cadastre-se”. Entretanto, caso tenha e-mail do Gmail, é só ir direto na opção “Cadastre-se com o Google”.

Foto de capa e perfil

No momento em que você estiver em sua conta, deve escolher uma boa foto de capa. No entanto, opte por algo que represente você e não algo aleatório. Assim, poderá demonstrar um pouco do seu lado profissional. 

Portanto, vamos te dar algumas inspirações. Veja:

  • Computador;
  • Cadernos;
  • Livros;
  • Arte abstrata;
  • Canetas, pincel e lápis. 

Existem vários modelos de capas interessantes em aplicativos de edição de imagem. O Canva é um deles. 

Depois disso, escolha uma foto de perfil. Mas opte por uma que passe uma aparência profissional. Você pode ter uma imagem, por exemplo, com a roupa que usaria em uma entrevista de emprego. Além disso, é bom que a foto tenha um fundo neutro.

card

Vagas de Emprego

Oportunidades no Linkedin

Encontre a vaga ideal!

Faça o seu cadastro na rede social profissional.

Você será redirecionado a outro site

Preencha o sobre você em como criar perfil de aprendiz no LinkedIn

Agora é o momento de você preencher seus dados pessoais. Depois que colocar suas informações, escreva um texto de apresentação. Resuma sua trajetória profissional e experiências. Mas em caso de criar um perfil de aprendiz no LinkedIn, fale sobre as suas habilidades. 

Além disso, você pode mencionar as suas atividades escolares de mais destaque. Bem como cursos que você fez e trabalhos voluntários que já tenha feito. São pontos importantes que as empresas analisam.

Escolaridade, Certificações e Voluntariado

Em seu currículo não deve faltar suas informações acadêmicas. Mesmo que sejam poucas. Afinal, para a vaga de jovem aprendiz, normalmente, as empresas optam por quem está no ensino médio. Ou também quem esteja concluído essa etapa.

Então, não, se esqueça de colocar a sua escolaridade. Cursos técnicos, profissionalizantes, de idiomas ou se está na faculdade, tudo deve ser citado. São itens ricos para o seu perfil no LinkedIn. 

card

Vagas de Emprego

Oportunidades no Linkedin

Encontre a vaga ideal!

Faça o seu cadastro na rede social profissional.

Você será redirecionado a outro site

Coloque também suas licenças e certificados. Assim, terá um currículo preenchido devidamente para uma oportunidade de menor aprendiz. 

As certificações são a você destaque, mesmo sem experiência profissional. Afinal, os recrutadores valorizam quem sempre quer se aperfeiçoar. Portanto, para ter um currículo de sucesso, o ideal é você procurar alguns cursos gratuitos ou pagos na internet.

Os trabalhos voluntários também são um diferencial no currículo virtual de aprendiz no LinkedIn. Mas, se você não tiver realizado nenhum, procure alguma associação próxima a você que esteja precisando de um voluntário. Pela internet você acha essas oportunidades.

card

Vagas de Emprego

Oportunidades no Linkedin

Encontre a vaga ideal!

Faça o seu cadastro na rede social profissional.

Você será redirecionado a outro site

Habilidades e competências

Por fim, não menos importante, preencha suas competências. Aqui você coloca o que realmente é bom. Por exemplo:

  • Excel;
  • Word;
  • PowerPoint;
  • Edição de imagens;
  • Habilidade com escrita. 

Além disso, preencha também suas conquistas. Portanto, é importante informar se já recebeu algum prêmio ou se você tem conhecimentos de outros idiomas.

Perfil ativo no LinkedIn

Após preencher todas as informações citadas acima, o seu perfil no LinkedIn está pronto para ser descoberto pelas empresas! Agora você já sabe como criar perfil de aprendiz no LinkedIn. 

Então, mantenha sua página ativa, publicando e informando que está procurando uma oportunidade de jovem aprendiz. Fale sobre a área que deseja trabalhar e publique fotos dos seus certificados.

Se quiser, adicione seus contatos na rede. Todavia, acompanhe as publicações dos usuários e, acima de tudo, pesquisar as vagas de emprego de jovem aprendiz na sua cidade.

Gostou do conteúdo? Convidamos você a ler o próximo conteúdo e saber mais detalhes sobre o Programa Jovem Aprendiz. 

Programa Jovem Aprendiz oferece milhares de vagas

Saiba todos os detalhes do programa que insere milhares de jovens no mercado

Sobre o autor

Paola Patrício

Paola Patrício, graduada em jornalismo, produtora de conteúdo, constante estudante de marketing digital, amante de bons livros, filmes e séries.

Em Alta

content

LinkedIn Vagas: entenda como se cadastrar nas vagas de emprego 

Aprenda a usar e a se cadastrar no LinkedIn Vagas. Uma rede social para aumentar seu network e te dá a chance de encontrar um emprego.

Continue lendo
content

Como trabalhar na Dell Anno

Saiba aqui como trabalhar na Dell Anno, que foi fundada há mais de 30 anos, a Dell Anno pertence a Unicasa, que é uma grande fabricante de móveis no Brasil.

Continue lendo
content

Como trabalhar na Coca Cola

Os benefícios de se trabalhar na Coca-Cola são muitos, que vão desde a oportunidade de trabalhar em uma das maiores empresas do planeta até vantagens pessoais como remuneração e benefícios relativos ao cargo de acordo com o mercado de trabalho.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como trabalhar na Decathlon

Veja neste artigo como trabalhar na Decathlon, fundada no ano de 1976 na França, a Decathlon é uma das maiores empresas de varejo e distribuição de artigos esportivos do mundo.

Continue lendo
content

Ofertas de passagens da Volaris para viajar economizando

Baixar o app, participar do programa de fidelidade e flexibilidade são apenas algumas dicas para comprar voos baratos na Volaris! Veja mais!

Continue lendo
content

Como trabalhar na Cummins Brasil

Como trabalhar na Cummins Brasil? Afinal, trata-se de uma organização líder global, que direciona sua força em essencialmente para os mercados mais variados, atuando em mais de 190 países.

Continue lendo