Vagas

Entregador Ifood: tudo o que você precisa saber para começar

Flexibilidade de horário, auxílios e seguros são algumas vantagens de ser entregador iFood. Saiba tudo sobre essa atividade!

Anúncios

por Paola Patrício

12/11/2022 | Atualizado em 29/11/2022

Conheça as vantagens de trabalhar com horário flexível e por conta própria

Entregador iFood (Fonte: Central Vagas/Sublemedia TV)
Entregador iFood (Fonte: Central Vagas/Sublimedia TV).

Você já pensou em ser entregador iFood? Afinal, conseguir uma renda extra todos os meses é algo que todos querem. Muitas pessoas que procuram uma segunda fonte para ganhar dinheiro e essa é uma opção.

O aplicativo de delivery mais famoso do Brasil oferece essa oportunidade para quem tem bicicletas, motos ou carros. Todos esses meios podem ser usados para realizar as entregas. Saiba mais.

entregador iFood

Como ser entregar do Ifood

Se você quer ter uma renda extra, ser entregador iFood é uma excelente opção. Veja o passo a passo para se cadastrar.

Anúncios

O que você precisa saber para começar como entregador do Ifood?

Seja um entregador iFood (Fonte: Freepick)
Seja um entregador iFood (Fonte: Freepick)

Antes de começar qualquer trabalho, é bom entender como funciona a empresa, não é mesmo? Portanto, mesmo trabalhando como entregador Ifood e fazendo o seu próprio horário, é importante entender a plataforma. Conhecer onde está prestes a entrar é essencial!

A primeira informação que precisa é que, para ser entregador Ifood, vai precisar de uma moto ou bicicleta. Se você optar pela segunda opção, a plataforma tem uma parte para te dar o suporte de cadastro e outras informações. Leia com atenção. 

O Ifood trabalha com três tipos de entrega: OL, Nuvem e Fixo. Ao optar pelo OL, ele é para tornar-se parte da equipe de entregadores logísticos. Sendo assim, ficará responsável pelos kits e também vai definir toda a rota do entregador. Já a opção de Nuvem é para fazer o serviço dentro do seu planejamento. Portanto, a qualquer dia, horário e região que tenha a cobertura do Ifood. 

A última opção de entregador Ifood é a modalidade fixa. Aqui você é o principal entregador de um determinado restaurante que esteja cadastrado na plataforma. 

Então, você viu que o aplicativo possui a sua própria organização. Assim, você se encaixa naquela que se enquadra com a sua necessidade e com a sua rotina.

entregador iFood

Como ser entregar do Ifood

Seja um entregador IFood e tenha mais flexibilidade para trabalhar, além de ótimos ganhos.

Qual a rotina de um entregador Ifood?

Rotina do entregador iFood (Fonte: Freepick)
Rotina do entregador iFood (Fonte: Freepick).

O dia a dia de um entregador Ifood é bem flexível. Afinal, ele não tem uma carga horária a ser cumprida e escolhe qual horário trabalhar, além de quanto tempo vai rodar por dia. Portanto, os seus ganhos são conforme a sua produção! Outro ponto que vale destacar, é que tudo vai depender da categoria em que você escolheu trabalhar.

A plataforma do Ifood disponibiliza um recurso para o seu entregador fazer o planejamento dos seus horários. Portanto, ao criar o seu cadastro, você tem acesso a um ambiente que te ajuda a fazer os agendamentos de horário de atendimento.

Então, você mesmo adiciona no aplicativo do Ifood os horários e dias disponíveis para trabalhar. Assim, as entregas caem para você fazer somente quando puder rodar. Afinal, a plataforma entende que você estará pronto para começar o seu trabalho somente nesses horários.

Sendo assim, a sua rotina é o próprio entregador que faz. De acordo com a sua disponibilidade de dia e horário. Além disso, se você pretende trabalhar de entregador iFood todos os dias, pode também planejar a rotina para que ela não seja cansativa.

Vantagens de ser entregador do Ifood

Vantagens entregador iFood (Fonte: Freepick)
Vantagens de ser entregador iFood (Fonte: Freepick).

Além de trabalhar por conta própria, o que é o objetivo de muitos, ser entregador Ifood traz outros benefícios. Portanto, se você não conhece todos os pontos positivos de exercer essa atividade, confira:

Programa delivery de vantagens

Ser um entregador iFood dá a você um amplo grau de vantagens, para o trabalho e para sua vida pessoal. Todas estão listadas no delivery de vantagens. Dentro dessa opção você tem como solicitar assistência técnica 24 horas, todos os dias. Além disso, há serviços de troca de óleo, autopeças e acessórios, bem como outras opções.

Acesso à educação

O iFood pensa no crescimento de todos os parceiros que são entregadores. Portanto, a plataforma auxilia seus parceiros e incentiva aos estudos para atingirem outros patamares.

Então, estão disponíveis aos entregadores cursos de tecnologia totalmente exclusivos, bem como os profissionalizantes. Todos eles são do SESI, com aulas reconhecidas e certificação!

Um incentivo e oportunidade para todos os que desejam voltar a estudar ou iniciar uma nova etapa em sua vida. Mas, por falta de tempo, não conseguem. Portanto, pela plataforma, é possível estudar a qualquer horário ou onde estiver, desde que tenha acesso à internet.

Possui fundo combustível

O preço do combustível é algo que tem crescido bastante nos últimos tempos. Então, quem necessita do carro ou da moto para trabalhar sente diretamente no bolso esse impacto. Portanto, acabam pensando duas vezes antes de iniciar qualquer função que exija mais gasto!

O iFood só existe porque tem os entregadores dele para proporcionar comodidade e praticidade para todos. Então, ele pensa nessa parte. Sendo assim, para fazer com que os seus ganhos sejam vantajosos, a plataforma disponibiliza um fundo combustível. Essa é uma ajuda de custo para auxiliar na hora de abastecer o seu veículo e realizar as entregas sem preocupação. 

Tem ponto de apoio para os entregadores

Ser um entregador iFood é fazer várias rotas diariamente. Então, ao mesmo tempo que você está em um bairro, já pode surgir uma entrega em outro mais distante. Porém, há necessidades que precisam ser supridas no momento de realizar um trabalho.

A empresa se preocupa com a rotina do seu colaborador e, portanto, disponibiliza para todos um ponto de apoio em seus principais restaurantes. Dessa forma, ele consegue ter acesso a banheiros, água e um espaço para descansar, se precisar.

Seguros

Uma forma de cuidar do bem-estar e segurança dos seus entregadores, o iFood dá acesso a diversos tipos de proteção. São elas:

  • Seguro para moto;
  • Proteção para saúde em relação ao Covid-19;
  • Seguro auto.

O objetivo de todas essas proteções é realmente dar melhores condições de trabalho para todos os entregadores da plataforma.

Como fazer entregas pelo Ifood?

Se você chegou até aqui, com certeza gostou de todos os benefícios de ser entregador iFood. Então, chegou a hora de você aprender a realizar essa atividade pela plataforma de delivery mais acessada do Brasil. Portanto, torne-se um colaborador!

Então, te convidamos a ler o conteúdo recomendado abaixo e ver como se cadastrar para ser entregador iFood. Além disso, você vai ver os requisitos necessários que deve cumprir para acessar corretamente a plataforma. 

entregador iFood

Como ser entregar do Ifood

Aprenda a se cadastrar para ser entregador iFood e ter excelentes ganhos.

Sobre o autor

Paola Patrício

Em Alta

content

Como ser entregador do Rappi? Passo a passo para se cadastrar

O cadastro para ser entregador do Rappi é simples e rápido. Mas a empresa tem suas exigências. Saiba quais são elas.

Continue lendo
content

Entregador do Mercado Livre: veja o que precisa para fazer as entregas

O entregador do Mercado Livre recolhe os pacotes no centro de distribuição faz as entregas pela melhor rota. Veja como funciona esse trabalho.

Continue lendo
content

Como trabalhar na Dell Anno

Saiba aqui como trabalhar na Dell Anno, que foi fundada há mais de 30 anos, a Dell Anno pertence a Unicasa, que é uma grande fabricante de móveis no Brasil.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como trabalhar na Claro

A Claro é uma empresa operadora do segmento de telecomunicações que foi criada no Brasil e é o resultado da junção de seis operadoras regionais.

Continue lendo
content

Como trabalhar na BrasilPrev

Saiba aqui como trabalhar na BrasilPrev, com sede em São Paulo, mas atuante em todo o território nacional, é uma empresa ligada ao Banco.

Continue lendo
content

Como ser motorista do Uber? Descubra o passo a passo

Muitas pessoas procuram uma renda extra e tornar-se motorista do Uber tem sido uma opção vantajosa. Veja como trabalhar na empresa.

Continue lendo