Vagas

Entregador Rappi: tudo que você precisa saber para começar

Ser entregador Rappi é uma forma de ter uma renda extra toda semana, com horários flexíveis e acesso a outras vantagens. Confira!

Anúncios

Trabalho com flexibilidade e excelentes ganhos

Entregador Rappi  (Fonte: Adyen)
Entregador Rappi tem excelentes ganhos (Fonte: Central Vagas / Adyen)

Que tal ser um entregador Rappi e trabalhar de acordo com os seus horários? Esse é um dos aplicativos de delivery que cresceu nos últimos anos, especialmente no período da pandemia. Mas até hoje segue sendo procurado para empregar pessoas.

Ao ser entregador dessa empresa você tem ganhos diários. Portanto, consegue ter uma boa renda no dia a dia! Continue acompanhando para saber como ter acesso a essa oportunidade.

Entregador Rappi

Entregador Rappi

A Rappi está recrutando novos entregadores! O cadastro é simples e rápido. Clique aqui e saiba mais!

O que você precisa saber para começar como entregador Rappi

Antes de pensar em ser um empregador Rappi é importante conhecer a empresa. Afinal, há informações que você precisa saber antes de ser um parceiro da Rappi.

O cadastro no aplicativo é o primeiro passo para se tornar um entregador da empresa. Afinal, é por meio dele que você vai receber suas primeiras entregas. 

Esse cadastro é feito facilmente e pela internet. Mas fique tranquilo, pois é uma ferramenta segura e que protege os seus dados.

Para trabalhar no Rappi é preciso ter um carro, moto ou bicicleta. Mas a maioria dos entregadores exerce a atividade de moto ou bicicleta. Porém, para o caso de escolher o carro ou a moto, se atente para que a sua carteira nacional de habilitação esteja em dia e seja a versão definitiva!

Saiba que para ser um entregador Rappi não é necessário ter uma mochila própria para fazer as corridas. Afinal, essa não é uma exigência, diferentemente de outros aplicativos. Mas é importante ter uma que comporte bem os itens para que eles cheguem em perfeitas condições até o seu destino.

Entregador Rappi

Entregador Rappi

O entregador do Rappi precisa cumprir as exigências da empresa para que o seu cadastro seja aprovado. Saiba quais são elas e o passo a passo para iniciar suas entregas.

Qual a rotina de um entregador Rappi?

Rotina de trabalho do entregador Rappi (Fonte: Codificar)
Rotina do entregador Rappi (Fonte: Central Vagas / Codificar)

O dia a dia de um entregador Rappi não é monótono e nem segue uma regra. Afinal, é você quem faz seu horário! Então, o profissional tem a chance de ter rotinas diferentes, uma vez que é ele quem determina quanto tempo vai trabalhar diariamente.

Sendo assim, para que os ganhos sejam maiores, o entregador tende a trabalhar em horários com maior demanda. Por exemplo, durante o almoço, jantar, feriado e finais de semana. Caso não possa fazer as entregas nesses dias, ele passa mais horas rodando, para compensar.

Então, quem monta a rotina é o próprio entregar, de acordo com a sua disponibilidade. Assim ele consegue conciliar vida pessoal e trabalho, tendo bons ganhos.

Vantagens de ser entregador Rappi

Ser rntregador Rappi possui muitas vantagens (Fonte: UOL)
Entregador Rappi possui muitas vantagens (Fonte: Central Vagas / UOL)

Trabalhar como entregador Rappi tem inúmeras vantagens. Uma delas você já sabe, que é a flexibilidade de horário. Portanto, trabalhe dentro da sua disponibilidade.

Outro benefício é ter ganhos diários. Sendo assim, todos os dias você pode retirar o que ganhou e transferir para a sua conta. 

O cadastro na plataforma da Rappi costuma ser muito rápido. Então, em 24 horas você já pode ser aprovado e começar as suas entregas!

Além disso, o entregador Rappi conta com uma ferramenta repleta de benefícios. Nela você consegue:

  • Saber onde tem espaço para descanso e recarregar o celular, além da sua energia;
  • Uma assistência médica da MedPass;
  • Vale gasolina com 5% de cashback ao abastecer nos postos Carrefour;
  • Pagamento extra se precisar esperar por mais de 15 minutos no estabelecimento.

Então, além de um trabalho flexível, o entregador Rappi tem acesso a muitas vantagens. 

Como fazer entregas pelo Rappi?

Seja entregador Rappi por moto ou bike (Fonte: Yahoo Finanças)
Entregador Rappi por moto ou bike (Fonte: Central Vagas / Yahoo Finanças)

A cada entrega realizada pela Rappi, o entregador garante um valor mínimo de R$6,90. O valor é para cobrir a distância de 3 KM, em uma demanda de 30 minutos do entregador.

Depois o valor torna-se proporcional ao quilômetro rodado pelo entregador Rappi. Ou seja, ao tempo de serviço dispensado. Vale lembrar que não há carteira assinada pela empresa, portanto, o entregador é um prestador de serviço.

Para ser entregador Rappi em seu tempo livre ou em período integral, basta acessar o site da empresa. Da mesma forma como outros aplicativos de delivery, esse também precisa de cadastro. As informações são verificadas rapidamente, mas com cautela. Afinal, a empresa sabe da ansiedade de muitos para adentrar em sua comunidade de entregadores.

Você pode fazer suas entregas por:

Moto

Para fazer as entregas por moto, é importante verificar qual o estado do veículo. Afinal, ela precisa estar em perfeitas condições e dentro da lei. Portanto, verifique se toda a documentação da moto está em dia.

Além disso, a carteira nacional de habilitação deve ser da categoria A. No ato do seu cadastro, a Rappi vai pedir que você envie uma foto do documento. 

A moto não precisa ser necessariamente sua. Você pode pedir alguém para te emprestar a moto, mas tome cuidado com o que citamos acima, pois ter a documentação em dia é importante. 

Para realizar as entregas por moto, tenha uma bolsa que comporte o produto e o deixe em perfeito estado. Afinal, o cliente irá avaliar você e a entrega. 

Bike

As entregas pela Rappi podem ser realizadas com a sua bicicleta. Somente indicar que esse será o meio usado para fazer o serviço. 

Sendo assim, o entregador não precisa ter uma carteira nacional de habilitação. Porém, tome cuidado para que a bike também esteja em bom estado. Verifique se os freios estão bons e use sempre capacete.

O entregador Rappi que usa a bicicleta também deve ter uma bolsa para transportar as entregas. Cuide para que ela deixe o produto em perfeito estado para que o cliente receba seu pedido corretamente. Assim, a sua avaliação será positiva.

Gostou de saber como ser entregador Rappi? Confira no próximo conteúdo o passo a passo para se cadastrar no aplicativo de entrega.

Entregador Rappi

Entregador Rappi

A Rappi está recrutando novos entregadores! O cadastro é simples e rápido. Clique aqui e saiba mais!

Sobre o autor  /  Paola Patrício

Paola Patrício, graduada em jornalismo, produtora de conteúdo, constante estudante de marketing digital, amante de bons livros, filmes e séries.

Em Alta

content

Vagas de emprego Renner – veja como se inscrever 

Veja como se inscrever nas vagas de emprego Renner e se candidate a uma das oportunidades abertas pelo Brasil. Confira!

Continue lendo
content

Fui demitido, quais são meus direitos?

Descubra quais são os direitos que todo trabalhador tem em diferentes cenários de demissão como multa, aviso prévio e FGTS.

Continue lendo
content

JetBlue Airways: a low cost dos Estados Unidos!

Voe com a JetBlue Airways e desfrute de uma companhia aérea com assentos confortáveis, bagagem de mão gratuita e outras vantagens!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Emirates: destinos promocionais e descontos com milhas

Eleita uma das melhores companhias aéreas do mundo, a Emirates oferece voos luxuosos e com promoções exclusivas para você aproveitar!

Continue lendo
content

Saiba como fazer seu cadastro para ser Revendedora Mary Kay

Saiba como se cadastrar para ser uma revendedora Mary Kay e comece quanto antes a revender os produtos e lucrar!

Continue lendo
content

El Al Israel Airlines: mais de 50 destinos e aeronaves modernas!

Voe com a El Al Israel Airlines para destinos nas Américas, Europa, Ásia e muito mais! São tarifas acessíveis para todos os bolsos!

Continue lendo