Vagas

Programa Jovem Aprendiz Caixa – vagas abertas

O Jovem Aprendiz Caixa 2023 já está com as suas inscrições abertas! Confira todos os detalhes do programa.

Anúncios

por Paola Patrício

Publicado em 19/12/2022

Obtenha a primeira experiência profissional com excelentes benefícios

Jovem aprendiz Caixa (Fonte: Divulgação)
Programa Jovem Aprendiz Caixa (Fonte: Central Vagas / Divulgação)

O Programa Jovem Aprendiz Caixa é a chance que muitos jovens esperam para ter sua primeira experiência profissional. Uma oportunidade também de ter em seu currículo uma experiência em uma grande instituição financeira. 

Além disso, por meio do programa, o jovem recebe o seu salário e benefícios. Então, uma oportunidade única para quem ainda não conquistou o primeiro emprego.

Programa Jovem Aprendiz Caixa

Veja como é o passo a passo para se cadastrar no programa jovem aprendiz da Caixa Econômica.

Sobre o programa Jovem Aprendiz Caixa

Programa Jovem Aprendiz Caixa 2023 (Fonte: Pexels)
Oportunidade Jovem Aprendiz Caixa (Fonte: Pexels)

A Caixa Econômica Federal é a mais antiga e uma das maiores organizações financeiras do Brasil. Portanto, quem é um jovem estudante e já pensa no primeiro emprego, o programa oferecido pelo banco é uma grande chance de ter experiência profissional.

O jovem que trabalha na Caixa tem muitos benefícios, além de direitos concedidos por lei. Além disso, tem a segurança de assinar um contrato de trabalho de até dois anos.

Mesmo que as atividades sejam mais simples, o jovem aprendiz colabora para o bom funcionamento da Caixa. Portanto, fazer um trabalho de excelência é essencial para manter o contrato.

Como se cadastrar no programa Jovem Aprendiz Caixa

O programa Jovem Aprendiz Caixa 2023 é uma oportunidade para muitos jovens conseguirem o primeiro emprego. Saiba como se inscrever.

O jovem aprendiz Caixa tem funções que são básicas, mas essenciais para a rotina do banco. Portanto, mesmo que pareça fácil, são trabalhos importantes e que farão a instituição financeira funcionar perfeitamente. 

Veja mais são as atividades do jovem aprendiz:

  • Organizar o atendimento ao cliente, seja em filas ou distribuição de senhas;
  • Orientar os clientes quando o serviço deve ser presencial ou digital;
  • Organização dos documentos;
  • Auxiliar todos os funcionários da Caixa Econômica em sua rotina de trabalho;
  • Ajudar a organizar as filas;
  • Realizar atendimento telefônico simples;
  • Distribuir senhas de acordo com o tipo de atendimento;
  • Fazer cadastros virtuais;
  • Outras funções básicas, mas essenciais para a empresa. 

Regras do Programa

 Programa da Caixa Jovem Aprendiz (Fonte: Freepik)
Jovens de todo o brasil podem se inscrever no Programa da Caixa (Fonte: Freepik)

Todo processo seletivo possui suas regras. Então, o Programa Jovem Aprendiz Caixa tem suas normas também. Portanto, para saber se você tem direito a participar, veja quais são as normas:

  • Estar matriculado na escola: pode ser no ensino fundamental, médio ou EJA;
  • Ter entre 15 a 17 anos completos;
  • A família deve ter uma renda de até 50% do salário mínimo;
  • Ter um bom histórico escolar e boas notas.

As regras impostas pela Caixa Econômica Federal são simples, mas importantes para que o jovem aprendiz seja aprovado no processo. Além disso, a instituição financeira segue a Lei 10097/2000, sendo assim, cumpre à risca as normas na hora de selecionar os seus jovens aprendizes.

Qual o valor do salário e os benefícios do Jovem Aprendiz Caixa 

Não há um salário definido para o menor aprendiz. Afinal, ele varia de acordo com o seu tempo de trabalho, pois há quem cumpra a jornada de quatro horas e, outros, seis horas. 

Além disso, o salário vem acompanhado de benefícios, de acordo com a lei:

“§ 2o Ao menor aprendiz, salvo condição mais favorável, será garantido o salário mínimo hora.” (AC); Fonte: Planalto do Governo.

Os benefícios que o jovem aprendiz Caixa tem:

  • Salário variando na média de R$954 mensal;
  • Auxílio-alimentação;
  • Vale-transporte;
  • Férias;
  • FGTS de 2%.

Vale ressaltar que o salário sofre alteração anualmente. Afinal, ele segue o valor do piso salarial nacional. 

Quantidade de vagas para o jovem aprendiz Caixa 

Não existe um número certo de vagas no programa Jovem Aprendiz Caixa. Afinal, elas são de acordo com a necessidade da instituição. De acordo com a Lei da Aprendizagem, entre 5% a 15% das vagas do banco devem ser para menores aprendizes. 

Onde encontrar as vagas?

Portais divulgam o Jovem Aprendiz Caixa (Fonte: Freepik)
Portais parceiros divulgam o Jovem Aprendiz Caixa (Fonte: Freepik)

Para não perder a oportunidade, fique atento ao portal CIEE da sua região. Eles divulgam todos os detalhes do processo seletivo da Caixa. 

No entanto, existem outros portais que também divulgam as oportunidades do jovem aprendiz Caixa. São eles:

  • RENAPSI;
  • Fundação Pró Cerrado;
  • CESAM;
  • CEACA.

Para realizar a sua inscrição, recomendamos sempre se cadastrar em uma das entidades citadas acima. Mas o CIEE se destaca entre todas, pois é a empresa que mais recruta jovens para a Caixa. 

Ao se cadastrar em um site conhecido e que já tem uma equipe responsável pelo processo, você evita que seus dados fiquem expostos na internet. Afinal, todos os portais são seguros.

Conheça mais a Caixa Econômica Federal 

A Caixa Econômica Federal foi inaugurada no ano de 1861, por meio de um decreto que Dom Pedro II assinou, de número 2.723. Desde então, a sua história está de mãos dadas com a do Brasil. Portanto, está em constante expansão, acompanhando o crescimento do país e sua sociedade.

A Caixa Econômica sempre esteve presente nas principais transações econômicas brasileiras. Por exemplo, mudanças governamentais, processo de urbanização e industrialização, sempre ajudando o Brasil.

Com uma vasta experiência, a instituição financeira foi a pioneira ao inaugurar a modalidade de solicitação de empréstimo consignado. Posteriormente, criou o Penhor, que excluiu qualquer tipo de casa de operação particular.

Atualmente, a Caixa Econômica Federal é responsável por gerenciar benefícios destinados aos trabalhadores. Por exemplo, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), Programa de Integração Social (PIS), Seguro-Desemprego e outros previstos na lei trabalhista.

Além disso, ela também é responsável por administrar pagamentos de alguns programas sociais. Podemos citar entre eles o Minha Casa, Minha Vida, FIES e Auxílio Brasil.

De acordo com os dados da instituição financeira, são mais de 148 milhões de clientes em todo o Brasil. 

Conclusão

O processo seletivo para ser jovem aprendiz Caixa é composto pela análise dos pré-requisitos e exames médicos pré-admissionais. Porém, lembramos que o candidato de baixa renda e que tem boas notas na escola tem mais chances de ser convocado. Afinal, o programa dá preferência para esse público. Mas todos os jovens do Brasil podem se cadastrar.

Portanto, se você quer se adiantar e saber como fazer a inscrição, te convidamos a ler o próximo conteúdo. Vamos te mostrar o passo a passo para se cadastrar no programa Jovem Aprendiz Caixa.

Programa Jovem Aprendiz Caixa

Veja como se cadastrar no Programa Jovem Aprendiz Caixa 2023.

Sobre o autor

Paola Patrício

Em Alta

content

Vagas de emprego Riachuelo – como se cadastrar  

Aprenda como se cadastrar nas vagas de emprego Riachuelo e inicie o ano empregado. Confira o passo a passo.

Continue lendo
content

Vagas de emprego McDonald’s

As vagas McDonald's são para profissionais de todo o Brasil. Mas também tem oportunidade para quem está em busca do primeiro emprego.

Continue lendo
content

Como trabalhar na Dr. Consulta

A Dr. Consulta é uma empresa famosa na área médica, possibilitando aos seus funcionários estabilidade financeira, além de possibilidade de crescimento dentro da empresa.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como se cadastrar em um emprego temporário no LinkedIn 

Saber como cadastrar o currículo em um emprego temporário no LinkedIn te faz ter mais chances de conseguir uma boa vaga. Aprenda!

Continue lendo
content

Indeed é avaliado como um dos melhores sites de emprego

O Indeed é um portal completo que facilita a procura por emprego. Nele é possível encontrar oportunidades em todo o Brasil.

Continue lendo
content

Programa Jovem Aprendiz Santander 

O Programa Jovem Santander é uma oportunidade para muitos jovens iniciarem sua carreira profissional. Veja como participar.

Continue lendo