Vagas

Como ser motorista de 99? Descubra o passo a passo

Para ser motorista 99, é importante cumprir alguns requisitos. Mas há aqueles que são de acordo com a cidade. Confira!

Anúncios

por Paola Patrício

17/11/2022 | Atualizado em 29/11/2022

Aumente a sua renda trabalhando como motorista desse aplicativo.

motorista 99
Aplicativo do motorista 9 (Fonte: Central Vagas/99)

Ser motorista 99 é uma atividade que várias pessoas têm hoje em dia. Afinal, um dos benefícios é a possibilidade de ter uma renda extra. Além disso, a empresa visa cuidar dos seus motoristas, enquanto eles trabalham.

Com esse aplicativo, você consegue se cadastrar para ser motorista e receber corridas todos os dias. Você conta com o sistema de segurança e inteligência para te auxiliar no seu dia a dia.

motorista 99

Motorista 99

Confira todos os requisitos para ser motorista da 99 e se cadastre no aplicativo.

Anúncios

Como se tornar um motorista da 99 

Motorista 99 em atividade (Fonte: Freepik)
Seja um motorista 99 (Fonte: Freepik)

Engana-se quem pensa que para ser motorista 99 é somente se cadastrar no aplicativo. Afinal, a empresa possui requisitos que devem ser cumpridos. São eles:

  • Ter carteira de habilitação definitiva;
  • Possuir licença para Exercer Atividade Remunerada em sua CNH;
  • Ter um celular que comporte o aplicativo para que seja o seu suporte nas corridas;
  • O carro precisa ter ar condicionado e quatro portas.

Mas, além disso, é preciso que o motorista 99 se atente ao ano de fabricação do veículo. A empresa estipula um ano específico, que deve ser entre 7 e 10 anos.

Então, antes de se cadastrar no aplicativo, confira se você atende a todas essas exigências.  Somente assim você vai conseguir trabalhar como motorista 99.

motorista-da-99

Motorista da 99

Para ser motorista 99 é importante cumprir alguns requisitos da empresa. Confira se você se enquadra às exigências e se cadastre.

Categorias da 99

Motorista 99 (Fonte: Freepik)
Motorista 99 tem vários benefícios (Fonte: Freepik)

A 99 trabalha, atualmente, com quatro tipos de categorias. Cada uma delas oferece um serviço específico para o cliente. Portanto, elas podem conter requisitos diferentes para trabalhar.

Veja a seguir quais são as especificações de cada categoria:

99 Pop

Essa é a categoria mais simples e, consequentemente, uma das mais procuradas. Seja pelos motoristas ou passageiros. 

Portanto, ser motorista 99 nessa categoria é uma boa forma de conseguir uma renda extra. Afinal, terá muitas corridas. Mas para trabalhar nessa modalidade, atente-se para o ano de fabricação do veículo que é aceito em sua cidade. Isso porque cada região possui a sua especificação. 

99 Comfort

Essa categoria é destinada aos melhores motoristas 99. Aqueles que sempre recebem elogios e carros com maior qualidade. Então, para fazer parte dessa modalidade, primeiro, primeiro deve-se entrar na empresa como motorista 99 Pop. 

Por ser uma categoria mais exclusiva, ela possui outros requisitos também. Portanto, para fazer parte dela o motorista precisa de uma pontuação mínima de 4.6 estrelas. Além disso, precisa ter um carro e modelo de marcas que sejam quantificáveis.

Vale lembrar que os requisitos variam conforme a cidade. Por exemplo, o ano de casa veículo varia de acordo com a cidade.

99 Táxi

Essa é uma categoria para quem já atuava como taxista. Mas que também quer a praticidade dos motoristas de aplicativo. Portanto, a 99 criou essa oportunidade para eles aproveitarem essa oportunidade. Aqui, é necessário cumprir as seguintes exigências:

  • Ter carro com quatro portas;
  • Possuir um celular Android ou iOs;
  • Possuir licença de taxista e alvará do veículo;
  • Ter o cadastro municipal de condutores de táxi do seu município. 

99 Táxi Pop

Essa modalidade está disponível somente para a região de São Paulo. Portanto, como a opção anterior, essa é preciso ter licença de taxista também. Mas para ser motorista 99 nessa modalidade precisa ter um veículo  na cor preta.

Qual ano do veículo para trabalhar na plataforma?

Cada cidade possui suas regras quanto ao veículo para trabalhar de motorista 99. Veja abaixo alguns exemplos:

  • Belo Horizonte: carros fabricados a partir de 2008;
  • Curitiba: veículos fabricados a partir de 2012;
  • Belém: também carros que seja fabricados a partir de 2012;
  • Rio de Janeiro: carros com até 8 anos de fabricação.

No entanto, é necessário verificar quais as regras da sua cidade. Afinal, cada uma delas tem suas exigências e deve ser atendida. a diferença de ano dos veículos é uma delas. 

Quanto ganha um motorista da 99?

Aplicativo de corrida motorista 99 (Fonte: Freepik)
Aplicativo motorista 99 (Fonte: Freepik)

O site da 99 não divulga os valores que seus motoristas ganham. Portanto, a renda obtida vai de acordo com a produtividade de cada um. 

Mas na internet é fácil achar essa informação. De acordo com o site Glassdoor, a remuneração média do motorista 99 é de R$3.364. No entanto, essa é uma média, pois esse valor pode variar, para mais ou menos. 

Quais são os gastos que o motorista da 99 tem?

Essa questão pode variar, afinal, uns possuem o veículo, outros alugam. Portanto, se você é do time da segunda opção, então deve incluir essa despesa em sua lista.

Contudo, normalmente, os gastos para ser motorista 99 é com o seu carro. Ou seja, cuidar para que ele esteja em plena condição para rodar, fazer a revisão e trocar peças sempre que necessário. Além do combustível. 

Há aqueles que incluem os gastos com a alimentação. Afinal, muitos trabalham na 99 o dia todo, então, as refeições são realizadas fora de casa.

Trabalhar de motorista 99 é uma boa opção para ter uma atividade flexível com possibilidades de bons ganhos. Portanto, se você gostou desse conteúdo, confira no post a seguir como se cadastrar para trabalhar na 99.

motorista 99

Motorista 99

Se você quer ser motorista 99, saiba que é preciso cumprir algumas exigências da empresa. Confira quais são elas e se você se enquadra.

Sobre o autor

Paola Patrício

Em Alta

content

Como trabalhar na Droga Raia: tudo o que precisa saber

Para trabalhar na Droga Raia você precisa enviar seu currículo online e, assim, aproveitar as vantagens. Confira aqui como enviar o seu!

Continue lendo
content

Como ser entregador do iFood? Passo a passo para se cadastrar

Para ser um entregador do iFood é importante cumprir os requisitos da empresa. Confira se você tem o perfil e veja como se cadastrar.

Continue lendo
content

Como trabalhar na CTFM/GACC

Novos funcionários sempre são muito bem vindos nesse ambiente e por esse motivo novas oportunidades são abertas em diferente áreas.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Magazine Luiza: o que saber antes de se candidatar a uma vaga

Na Magazine Luiza, os colaboradores tem acesso aos benefícios tradicionais enquanto trabalham num dos melhores lugares do Brasil. Saiba mais.

Continue lendo
content

Como trabalhar na Decathlon

Veja neste artigo como trabalhar na Decathlon, fundada no ano de 1976 na França, a Decathlon é uma das maiores empresas de varejo e distribuição de artigos esportivos do mundo.

Continue lendo