Ir para o conteúdo
Home » Recomendador Programa Jovem Aprendiz 

Recomendador Programa Jovem Aprendiz 

A recomendação do Central Vagas é o Programa Jovem Aprendiz

Milhares de vagas em todo Brasil para o Jovem Aprendiz

O Programa Jovem Aprendiz é uma iniciativa governamental para motivar o jovem a ter o seu primeiro emprego. Porém, como a maioria pede experiência, esse programa capacita o jovem para a oportunidade escolhida.

card

Você permanecerá no mesmo site

O Programa Jovem Aprendiz está com vagas abertas em todo o Brasil. Veja todos os benefícios que o programa oferece:

Salário fixo
Contrato de trabalho
Auxílio transporte e refeição
Férias de acordo com o período trabalhado

Você permanecerá no mesmo site

Essa aprendizagem profissional é um programa do governo, de acordo com a Lei n° 10.097/2000 e regulamentada pelo Decreto n°9.579/2018. Ele cria oportunidade de emprego para jovens entre 14 e 24 anos. Confira todos os detalhes do programa no próximo conteúdo.

Nós te explicaremos direitinho sobre isso no próximo conteúdo. Porém, adiantamos que o salário varia conforme a oportunidade.

Além do desenvolvimento profissional, o Programa Jovem Aprendiz ajuda a diminuir a evasão escolar e o trabalho infantil. Confira também todos os benefícios complementares que as empresas oferecem.

Essa cota é fixada entre 5% a 15%, estipulada pela própria empresa. Veja todas as oportunidades disponíveis.

Criar oportunidade de trabalho para quem está iniciando, essa é a proposta principal do Programa Jovem Aprendiz. Afinal, sabe-se que o mercado exige uma experiência, mas muitos não têm. Portanto, além de trabalhar, o jovem é capacitado para ocupar aquela vaga.

Ele tem direitos salariais como qualquer outro colaborador. Ou seja, salário fixo, de acordo com a sua carga horária, 13° salário, vale transporte, férias e FGTS. 

O contrato de trabalho é para firmar o compromisso de ambas as partes. Dessa forma, empregador e jovem aprendiz possuem seus direitos e deveres para que o trabalho seja cumprido da melhor maneira.

As vagas para o Programa Jovem Aprendiz estão divulgadas em sites como CIEE ou IEL. Mas as empresas também divulgam as oportunidades em seus portais, na aba “Trabalhe Conosco”. Fique atento ao contato, após fazer a sua inscrição. Normalmente, as etapas são avaliação de currículo e dinâmica em grupo. Todos os detalhes da vaga são explicados pela empresa, bem como horário de trabalho e remuneração.

É importante lembrar que o jovem aprendiz deve estar estudando, pois é uma das premissas do programa. Seja no ensino fundamental, médio ou técnico. As vagas são para jovens entre 14 e 24 anos em todo o Brasil.

BuscaContatoPolítica de Privacidade - Central VagasSobreTermos de Uso - Central Vagas
pt_BR